Livros

 

História dos Hebreus.

O escritor Flávio Josefo foi um historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C. A sua mãe descendia da casa real hasmoneana e o seu pai foi sacerdote.


De cultura judaica, falava fluentemente o latim e o grego. Com intenso zelo religioso, era filiado ao grupo dos fariseus.
Por toda sua vida, seu povo esteve sob o domínio de Roma. Em 66 d.C. irrompeu a revolta dos judeus contra os romanos. Josefo foi enviado para dirigir as operações contra o inimigo na turbulenta Galiléia. Conquistou algumas vitórias, mas, derrotado, rendeu-se ao exército de Tito.
Com o fim da guerra, foié conduzido à capital do Império, onde lhe é conferida a cidadania romana, época em que lhe foi dado o nome de Flavio.
Em Roma, obteve uma pensão do Estado e viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra: História dos Hebreus, que atravessaria os séculos e chegaria até nós.
Depois da Bíblia, o livro História dos Hebreus é a maior fonte de informações sobre os impérios da antiguidade, o povo judeu e o povo romano.
DOWNLOAD 



A palavra-chave que permeia todo este livro é o equilíbrio. O próprio título apresenta este conceito expresso, pois em Asa de Anjo, Corpo de Homem e Rosto de Criança os dois seres talhados na tampa da Arca da Aliança conformam a relação entre céu, terra e a presença de Deus – Shekináh. Esta Arca existe no céu e Moisés reproduziu uma réplica na Terra através das orientações de Deus, a fim de estreitar a relação do Senhor com o Seu povo. O encontro do equilíbrio entre o mundo natural e o mundo espiritual é capaz de fazer florescer o galho seco, como ilustra a passagem de Arão. Que esta leitura venha florescer em sua vida da mesma forma.
   
 

Livro Como Nascer de Novo
Autor Billy Graham
Editora Betânia
Todos nós buscamos um sentido para a vida. Podemos alcançar o sucesso em todas as áreas mas, no fundo do nosso ser, sempre fica aquele questionamento: é só isso?

DOWNLOAD


Pode alguma coisa separa-nos do amor que Cristo tem por nós? O Autor convida a escalar o cume da montanha da misericórdia divina. Nas Garras da Graça recordará a você que o Deus que o criou é suficientemente forte para sustentá-lo. Ele mostra que a dimensão da Graça de Deus é imensamente maior que os nossos conceitos de pecado, justiça e até amor. 

DOWNLOAD

 Um livro que apresenta como Deus vem trabalhando na vida da igreja e através dela para alcançar seus objetivos de fazer uma grande nação ser um verdadeiro corpo vivo. Ray C. Stedman, autor internacionalmente conhecido, docente da Bíblia, pastor, evangelista.

DOWNLOAD